domingo, 2 de junho de 2013

Moção de apoio do Centro Acadêmico da Educação Física da UNICAMP aos estudantes das UNESPs

Constantemente vemos pautas sobre precarização do ensino público, permanência estudantil e terceirização dos funcionários presentes nas discussões entre os estudantes, porém quando falamos de direção e reitoria, essas temáticas não são amplamente aprofundadas ou discutidas, quem deveria estar mais propenso a estes tipos de discussões não o faz. 

Agora surgiu o PIMESP, uma medida do governo que visa a “inclusão” de estudantes de escola pública na universidade, através de um ingresso diferenciado, por acharem que estes alunos teriam uma dificuldade maior para entrar através do processo normal de ingresso, vulgo Vestibular. Essa medida não resolve o problema de democratizar o ingresso na Universidade, pois o problema do ensino básico persistirá. Esse tipo de discussão e diálogo que vem sendo travado pelos estudantes foi levado às autoridades institucionais, mas não foi possível por parte das autoridades.

Quando o diálogo não obtém sucesso outras medidas são necessárias, acreditamos que a greve e a ocupação de alguns campi da UNESP se fazem legítimas. A mobilização estudantil é primária, se quisermos melhorias na Universidade e no sistema de ensino a iniciativa tem que vir de nós, estudantes. Todo apoio aos estudantes e funcionários que estão defendendo uma educação de qualidade!

CONTRA O PIMESP.

CONTRA A PRECARIZAÇÃO DO ENSINO.

POR UMA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DIGNA.

CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO!

Centro Acadêmico da Educação Física - UNICAMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário