quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pedido à população trabalhadora de Marília


Três unidades da UNESP (Marília, Ourinhos e Assis) estão em GREVE! Nós estudantes estamos lutando para que os jovens filhos de trabalhadores que entram na universidade e não tem condições financeiras para pagar aluguel, comprar livros, transporte e alimentação não tenham que abandonar a faculdade. O Governo Estadual (PSDB) não se compromete com estes jovens, vários estudantes terão que abandonar o curso por não conseguirem uma bolsa socioeconômica no valor de 350 reais.

Aqui na UNESP-Marília existem 150 bolsas socioeconômicas para 2400 estudantes! Ou seja, apenas uma mínima parcela consegue essa. Nosso restaurante universitário que tem por objetivo oferecer alimentação a baixo custo só tem capacidade para fazer  300 refeições sendo que temos somando os funcionários, professores e estudantes 3 mil pessoas.

A UNESP é conhecida por sua qualidade de ensino, mas o que não se fala é que só no curso de fisioterapia faltam 10 professores, o prédio não é preparado para atender as pessoas que possuem dificuldade de locomoção (cadeirantes), visuais e auditivas, estamos reivindicando professores interpretes e livros adaptados. Aqui também existe o CAUM, o cursinho pré-vestibular da UNESP que os próprios estudantes organizam e dão aula, os estudantes que participam deste cursinho não estão tendo direito de acessar a biblioteca, o laboratório de informática, falta materiais didáticos, mais salas de aula...

Por tudo isso, nos da UNESP de Marília estamos ocupando o prédio de direção da faculdade e fazendo greve por que não queremos que os estudantes universitário e do cursinho abandonem a universidade, estamos lutando pela permanência dos filhos da classe trabalhadora, por isso solicitação a ajuda da população trabalhadora, pois precisamos de alimentos não perecíveis e todo apoio possível!

Os estudantes de Marília, Assis e ourinhos agradecem !  

2 comentários:

  1. é sério que os alunos do CAUM estão sem acesso aos serviços e materiais da biblioteca e não podem utilizar o labi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, esses direitos haviam sim sido retirados dxs estudantes do CAUM por essa atual gestão de nossa faculdade (ffc), contudo, já foram reconquistados durante negociações com a direção; o que não saberei te responder é se o nosso cursinho receberá materiais da faculdade, o ultimo informe que tenho é que seria feito o orçamento para que a partir dai seria dado a resposta se eles receberiam esse auxilio da faculdade.

      Excluir