quinta-feira, 9 de maio de 2013

Moção de Apoio da Ocupa de Marília aos estudantes da UNESP-Araraquara!


APOIO À LUTA POR PERMANÊNCIA NA FCL – UNESP/ARARAQUARA

Há vários anos a luta por permanência tem sido uma reivindicação do movimento estudantil como um todo. Na UNESP, mesmo passando por dificuldades de organização a nível estadual, a permanência na luta é que tem garantido em algumas unidades que seja possível sonhar a universidade.


Nos últimos anos, a sensível apatia estudantil permitiu com que as universidades sofressem com a terceirização de serviços, a não contratação de funcionários técnico-administrativos, a falta de docentes efetivos e tantos outros problemas que não caberia citar.


Na UNESP de Araraquara, a Polícia Militar, com o aval da burocracia universitária, invadiu a Moradia Estudantil pela terceira vez, desde o inicio da “democracia” tucana em São Paulo. Semanas atrás teve início um processo de sindicância contra estudantes que faziam uma confraternização na mesma Moradia.



Não se pode esquecer que isso não acontece apenas na FCL, mas a insatisfação vem tomando conta do cotidiano daqueles que sofrem sistematicamente com as perseguições e os cortes orçamentários executados pelo governo estadual.

Viemos através desta, de maneira solidária, demonstrar nosso apoio aos estudantes que se colocam ao lado de um projeto de universidade que se coloque a serviço das demandas do povo pobre. Sabemos que não temos força ainda para conquistar a universidade que queremos, mas continuamos construindo o caminho que nos levará até ela, sem fraquejar.

SE MORAR É UM PRIVILÉGIO, OCUPAR É UM DIREITO!

SEJAMOS FLORES, ROMPAMOS O ASFALTO, O TÉDIO, O NOJO E O ÓDIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário