quarta-feira, 1 de maio de 2013

Informes da UNESP-Araraquara [FCL]


Um coletivo de estudantes da moradia e do campus da UNESP - Araraquara estão ocupados ao lado do bandeijão desde terça feira, dia 23/04/2013. Esta ocupação foi motivada pela expulsão de 6 estudantes do programa de Moradia Estudantil por ingerir bebida alcoólica e praticar ato sexual dentro de um quarto da moradia, o qual, ainda não havia sido ocupado pelos estudantes, pois as casas tinham sido reformadas e foram reabertas no dia em que houve a confraternização, pela qual os estudantes foram sindicados. Esta punição foi a gota d' água para os estudantes se mobilizarem em prol de outras reivindicações de permanência estudantil. O que ocorre é um constante corte de bolsas, a má divulgação do processo e a exclusão de pleiteantes que comprovaram carência sócio econômica.

No dia 06/05/2013 iremos realizar uma Plenária Geral de estudantes da FCL com a intenção de discutir as reivindicações e preparar a Assembleia Geral do campus de Araraquara, que será realizada no dia 09/05/2013, para retirar os encaminhamentos necessários para a mobilização.

Nosso movimento está no início de processo de mobilização e ainda temos alguns problemas organizativos. Pedimos o apoio dos outros campi que estão em processos de mobilização mais avançados, para juntos podermos construir um movimento de lutas unificado.

Pedimos moções de apoio a todas as entidades estudantis e coletivos de greve e de ocupações.

Contra o PIMESP!!!

Por política uma de permanecia estudantil que garanta direitos iguais de estudo!!!

Por uma universidade, pública gratuita e para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário