terça-feira, 30 de abril de 2013

Carta de apoio do Profº Antonio Carlos Mazzeo da FFC-UNESP\Marília


EU APOIO A GREVE DOS ESTUDANTES DA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS DA UNESP/MARÍLIA



Estudantes da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP estão em Greve, reivindicando mais bolsas para possibilitar a permanência de estudantes oriundos de famílias de trabalhadores na Universidade, além da ampliação do atendimento do Restaurante Universitário, que serve apenas 300 refeições no almoço e 150 no jantar, para um contingente estudantil que é aproximadamente 7 vezes maior. Além disso, os estudantes reivindicam também, melhores condições de ensino e de pesquisa. 

Apesar da Assembléia da Adunesp de Marília (sindicato dos professores da Unesp), com maioria esmagadora, ter deliberado apoio às reivindicações estudantís, alguns professores procuram solapar a greve com os argumentos dissimulados e conservadores de sempre - de que a greve é "intempestiva", de que desejam "liberdade para trabalhar", que se sentem "ameaçados" pelos estudantes, de que são pagos com dinheiro público e que por isso devem entrar em sala de aulas, etc - mas, de fato, escondem uma real posição hostil e contrária às mobilizações estudantís. 

De público, quero manifestar meu apoio à greve dos estudantes e o respeito à deliberação da Assembléia da Adunesp.

Não dá para enganar. Quem apoia a consistente pauta de reivindicações dos estudantes apoia a paralização, sem senões, sem vacilações. 

Nesse momento ficar no muro é objetivamente estar do lado de lá das barricadas ... eu estou com os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário